segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Meias em Tricot sem Furos no Calcanhar - Opção mais Prática

Olá!
Este outro método para tecer o calcanhar sem furos é mais prático
que o método qual postei anteriormente.Utiliza-se somente duas agulhas retas.Veja as explicações abaixo.
  Clique nas imagens para ampliá-las
    As meias abaixo foram trabalhadas no ponto Espiga entre pontos em meia (m.).

Este método consiste em levantar 1 ponto sempre e somente no final de cada carreira e trabalhá-lo juntamente com o próximo ponto  ( à partir da 3ª carreira).
Supondo que você esteja tecendo  com 40 pontos, trabalhe o cano da meia até o tamanho desejado; e inicie o calcanhar ( que será trabalhado em somente metade do nº de pontos ) :
A receita comum deste calcanhar com 2 agulhas deixando furos, seria:
- Trabalhe 15 pontos, vire (trocando as agulhas de mãos);
volte, trabalhando 7 pontos, vire;
volte, trabalhando 8 pontos, vire;
volte, trabalhando 9 pontos, vire;
volte, trabalhando 10 pontos ...... desta forma até se completarem 16 pontos.
Desta forma, você teria 2 carreiras de espaço, que formariam os famosos furinhos.
VEJA A MESMA RECEITA,  SEM FUROS:
- Trabalhe 15 pontos, vire ( trocando as agulhas de mãos);
volte, trabalhando 7 pontos, vire ;
volte, trabalhando 7 pontos, levante 1 ponto ( pegando-o duas carreiras abaixo) e trabalhe-o juntamente com 8º ponto, vire;
volte, trabalhando 8 pontos , levante 1 ponto ( idem carreira anterior) e trabalhe-o juntamente com o 9º ponto, vire;
volte, trabalhando 9 pontos, levante 1 ponto e trabalhe-o juntamente com o 10º ponto, vire e prossiga desta forma até se completarem 16 pontos. Depois prossiga normalmente, trabalhando a sola e peito do pé e no final a ponta do pé.

 As meias abaixo foram trabalhadas no ponto Corrente ou Ponto sem fazer a cada 2 carreiras.


               
 As meias abaixo foram trabalhadas no ponto de barra 2/2.


OBRIGADA POR SUA VISITA!

8 comentários:

  1. Obrigada. Amei. DEUS abençoe, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Muito obrigada Nisa!
      DEUS te abençoe também!

      Excluir
  2. Wreszcie ktoś napisał jak zrobić skarpety:) Bardzo dziękuję:) pozdrawiam

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!
    Amei a explicação para o calcanhar sem furo, aprendi o outro método.
    Mas vou tentar fazer o sem furos, estou só esperando o inverno chegar para presentear toda família com meias,rs.
    Um abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi a 2a.opção como pegar o pto de baixo e levantar um ponto, me desculpe por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou utilizar como exemplo os primeiros 7 pontos . Quando você trabalha os 7 pontos e volta trabalhando os mesmos 7 pontos, você deixou de trabalhar 2 carreiras; então fica o espaço de duas carreiras entre o 7º ponto e o próximo ponto a ser pego ( que seria o 8º ponto). Neste espaço, você vai 2 carreiras abaixo e levanta 1 ponto ( pega o fio entre os pontos e coloca na agulha esquerda) para trabalhá-lo juntamente com o 8º ponto.

      Excluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!