sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tricot- Costura Invisível em Gola Redonda

 Olá!
Costurar gola redonda não é difícil. Normalmente alguns iniciantes ou menos experientes são ensinados a rematar os pontos da gola a ser costurada. Eu, particularmente, recomendo esta outra forma que serve tanto para golas da mesma cor do decote quanto para golas de cores diferentes. E com esta costura o avesso também ficará melhor. Veja abaixo o Passo a passo e as Dicas.
Clique nas imagens para ampliá-las e Confira!



1º : Teça a gola na altura desejada para dobra-la e deixe uma ponta grande do fio para costurá-la.
2º : Com agulha de tapeçaria ou bordado (tamanho grande) e um pedaço grande de fio de cor diferente, retire todos os pontos da agulha de tricot.
3º : Dobre a gola, ajeite-a , alinhando-a com o decote e alinhave.
4º : Introduza a agulha primeiramente na correntinha do ponto meia do decote ( logo abaixo da 1ª carreira da gola) (Veja a seta na foto), puxe o fio; depois introduza a agulha no ponto da gola (Veja a seta na foto) e puxe o fio. Sempre pegará primeiro no ponto do decote  e em seguida o ponto da gola. Ou se preferir, poderá pegar os dois pontos e depois puxar o fio para fechá-los, mas sempre o ponto do decote em primeiro lugar.
5º : Confira, e se todos os pontos da gola estiverem costurados, retire o fio que os prendia e o fio do alinhavo. Passe o fio da costura para o avesso do trabalho, dê o nó e esconda-o.
Atenção: Se você deixar um ponto da gola sem ter sido costurado, ao retirar o fio que os prende, a gola começará a desmanchar.
 Dicas:
 - À medida em que costura, vá alinhando os pontos da gola com as correntinhas do decote.
- Ao introduzir a agulha no ponto da gola, procure não pegar o fio que prende os pontos, assim quando tiver terminado a costura, poderá retirá-lo, apenas puxando-o de uma vez só.


OBRIGADA POR SUA VISITA!

4 comentários:

  1. Olá Márcia!!

    Achei ótima esta técnica de costura invisível para golas! Você sempre generosa! Deus te abençoe querida amiga!
    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida!
      Espero que lhe seja útil.
      Amém! e bom final de semana a você também!
      bjão

      Excluir
  2. Realmente ficou perfeita !
    Beijoca e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia,tudo bem?

    Conheci seu trabalho pelo Facebook e gostei muito!Parabéns pelos seus passo-a-passo,que são muito úteis para muitas pessoas!Visite você também o meu Blog,e deixe um comentário dizendo o que achou!Estou lhe seguindo e se gostar do meu blog me siga de volta.
    O endereço é:http://maniasdeart.blogspot.com.br/

    Espero que goste!
    Beijos
    Genilda

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!