quinta-feira, 7 de junho de 2012

Golas e Lenços em tricot- Dicas

Olá!
Parte destas golas e lenços foram encomendas já entregues.Algumas peças mais quentes e outras mais suaves, porém todas charmosas!
Poderá ver as dicas abaixo de cada imagem:
Clique nas imagens para ampliá-las
Gola" Gravatinha" rubi ( já bastante conhecida na net):  utilizei 2 fios da lã para bebê "Bambino" e agulhas para tricot nº5. Iniciei pela ponta da gravatinha, com 4 pontos e aumentei (carr. sim, carr. não) até 26 pontos e teci mais 19 carreiras sem aumentos. O passador teci em ponto de barra 1/1 por 6 cm (15 carr.) A gola medindo 14 cm. de largura, teci 26 pontos por 45 cm. no ponto fantasia :* 8t., 1 p.m.d.* e avesso em t.
"Lenço Mágico"dobrado e com passador: utilizei 1 fio "Cordoncril" e agulha para tricot nº 5. Teci o passador em carr. de t. e as duas pontas com somente 18 pontos. Veja AQUI como tecê-lo.
Cachecol mais curto ou" Écharpe": utilizei 1 fio "Purafibra" (100% poliéster) e agulha para tricot nº 7. Montei e teci 18 pontos em t., carr. de ida e volta, por 1,13 m. ( 1 metro e 13 centímetros). Este não é do modelo "mágico".

"Lenço Mágico" sem passador: utilizei 2 fios da lã " Bebê Confort" e agulhas para tricot nº 5. Montei 33 pontos e teci em carr. de t. (ida e volta) por 28 cm. Arrematei soltando os pontos (intercaladamente) e desmanchei. Mede  84 a 86 cm. de comprimento x 24 cm. largura , pode-se prendê-lo com uma flor ou anel para lenços.
Gola "Gravatinha": utilizei 1 fio da lã " Bebê Confort" e agulhas para tricot nº 3  1/2 ( para ficar mais suave). Iniciei pela ponta da  gravatinha com 4 pontos , aumentei (a cada 2 carr.) até obter 24 pontos e teci mais 12 carr. sem aumentos.O passador ,teci 16 carr.(5 cm.) no ponto de barra 1/1.Teci a gola por 50 cm.A largura é de 13 cm.
"Lenço Mágico" sem passador: idem o anterior.
"Gola Gravatinha-"dobrada: utilizei 1 fio da lã "Família" e agulhas para tricot nº 4 1/2. Montei 39 pontos e teci 50 cm. no ponto fantasia *7 t., 1 p.m.d.*e avesso em t..Dobrei-a e levantei os pontos das pontas para tecer o passador e pontas da gravatinha. 

Legenda das abreviaturas:
t. - tricot
p.m.d. - ponto meia duplo
carr. - carreiras
cm.-  medidas em centímetros 
ponto de barra 1/1 - 1ª carr. 1 t., 1 m., demais carr. seguem o ponto.
Obrigada por sua visita!



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Crissi,
      Obrigada e bom final de semana!

      Excluir
    2. Muito lindo seu trabalho queria aprender a fazer a flor.

      Excluir
    3. Obrigada Anônimo!
      É bem simples tecer esta flor.
      Faça umas 45 correntinhas, trabalhe 1 carreira em ponto filé 1/2 (* 1 ponto alto,2 correntinhas,pule 2 pontos de base e repita de *a*.) e 1 carr. de 5 pontos altos em cada um dos espaços de 2 corr. prendendo com 1 ponto baixo nos pontos altos da carr. anterior. Formará uma faixa bem encaracolada. Então voce enrola manualmente e dá uns pontos com costura à mão.
      Abraços

      Excluir
  2. Temos escolha ! E todos eles lindos !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!
      Obrigada e bom final de semana a voce também.
      bjos.

      Excluir
  3. Olá Márcia!

    Parabéns! Uma peça mais linda que a outra!
    Beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, como está?
      Obrigada pelo carinho!
      Bjos e ótimo fim de semana!

      Excluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!