quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Toalha em Crochet "Losangos"-Passo a Passo-Gráfico


Olá e Bem Vindos!
Alguns visitantes procuravam por pap ou gráfico deste modelo.Então fiz esta toalhinha e rabisquei o gráfico, espero que ajude.
Na imagem abaixo verá que não fiz o bico de acabamento. É que pretendo trabalhar umas 3 ou 4 voltas em outro ponto antes de dar o acabamento.Mas isto é opcional.

Clique nas imagens para ampliá-las
Utilizei linha de polipropileno e agulha para crochet nº 2,0 mm.
Foto 1 : do início à 3ª carr. :
1ª carr. = faça 6 corr. e feche em p.bx. Trabalhe 14 p.a. dentro do arco.
2ª carr. = trabalhe o ponto V ( 1 p.a., 1 corr., 1 p.a. no mesmo ponto de base),1 corr., pule 1 ponto de base e repita o ponto V. Assim 7 vezes.
3ª carr.=* dentro do V trabalhe outro ponto V (2 p.a., 2 corr., 2 pa.), 1 corr., 1 p.a. ( na corr. da carr. anterior), 1 corr. , repita de *a . Foto 2: do início até a 4ª carr. para que voce possa visualizar os aumentos no losango.
-Repita os leques de ponto V e aumente 1 ponto de cada lado de cada losango (ver gráfico).
Trabalhe aumentando os pontos no losango, até a 12ª carr. Foto 3: 13ª carr. onde começam as diminuições nas partes do losango. Próxima imagem explicações.
Foto 4 : 13ª e 14ª carr. = para que veja as diminuições nas partes do losango e aumentos nas partes dos leques entre eles.
- Na 13ª carr.= dentro do ponto V trabalhará : 1 ponto V ( 1 pa.,1 corr., 1 pa.), 2 corr, outro ponto V idem ao 1º ;faça 2 corr. pule 1 ponto de base do losango e prossiga.(ver gráfico).
-Na 14ª carr.= trabalhe o ponto* V ( 2 p.a., 2 corr., 2 p.a.),2 corr., 2 p.a., 2 corr. e repita de *a.
Prossiga aumentando e diminuindo conforme gráfico e fotos. Na carr. 18ª passará a fazer 3 corr. que separam as partes. (ver gráfico).
Foto 5 : para que veja a última carr. sem o bico de acabamento. Gráfico partes 1 e 2. Como já disse em postagem anterior, sou amadoríssima em gráficos:
Parte 1= do início à 6ª carreira, siga por ele trabalhando os aumentos no losango até a 12ª carr.
Parte 2= da 12ª carr. até o final, siga por ele trabalhando as diminuições nos losangos e aumentos nos leques de ponto V que os separam.

A foto abaixo é de um conjunto que fiz a anos atrás. Vi uma vez na casa de alguém e eis aí. São losangos intercalados. Não tenho a receita, mas posso esforçar-me a desenvolvê-la. ---------------------------------------------------------------------


Legenda de abreviaturas desta receita:



corr. - correntinha

carr. - carreira(s)




p.a. - ponto alto



p.bx. - ponto baixíssimo



--------------------------------------------------------------------



Dicas:



- se preferir o losango mais destacado e ou dependendo da linha que utilizará, poderá iniciar a 2ª carr. com 2 corr. que separam os losangos dos leques de ponto V.



- para losango maior, suba mais carr. aumentando. Consequentemente ao trabalhar as diminuições terá mais carr. também. Pois no losango deve-se diminuir pontos na mesma proporção que aumentou.



- Também poderá aumentar o tamanho da toalha, trabalhando mais algumas carr. após o final do losango antes do bico de acabamento. Assim a toalha ficará maior e o losango destacado de outra maneira.

Esta toalhinha acabada você verá em postagem posterior CLICANDO AQUI.


Obrigada por sua visita!



Poderá deixar seu comentário e ou clicar no botão +1.


















3 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pelos trabalhos, um lindo dom de Deus!
    Gostaria de fazer uma pergunta: pesquisando na net vi que vc não conseguia fazer aparecer o "Poderá também gostar de:"Eu já fiz de tudo e só aparece o primeiro post, tem como me ajudar, dizer como conseguiu?
    Desde já agradeço!
    http://meuapeconchego.blogspot.com/
    Meu email:debborahrj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Πάρα πολύ όμορφο. Πολύ καλές και οι εξηγήσεις. Φιλιά από την Ελλάδα!!

    ResponderExcluir
  3. Mania,
    Thanks for your kind comment.

    kss....from Brazil)

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!